Uma história de sucesso

O Grupo Unitas é fruto de uma longa história de homens empreendedores que, movidos pelo ideal de construir e evoluir, acreditaram no potencial deste país como uma grande nação industrial. Personalidades integrantes do nosso passado, eles nos ensinaram lições sobre o respeito, a valorização e a confiança nas pessoas, pois são elas que nos colocam à frente do nosso tempo. Grandes empresas não existem sem grandes seres humanos.

Há mais de 50 anos, palavras como respeito ao meio-ambiente, ajuda ao próximo — o que hoje chamamos de responsabilidade social — , já permeavam os valores do nosso grupo. O manejo correto das florestas, o investimento nas comunidades próximas às fábricas e o combate à poluição são apenas alguns exemplos de ações desenvolvidas pelas empresas do Grupo Unitas.

Além de valorizarmos os homens, acreditamos também que a qualidade é fruto principalmente da busca por constante inovação, resultando em investimentos constantes em tecnologia de ponta aliados ao controle de processos. Nosso maior orgulho é oferecer aos nossos clientes produtos de alto padrão de qualidade, geradores de resultados efetivos.

Com o objetivo de promover o crescimento das empresas por meio de uma administração séria e comprometida com a solidez, geração de valor e a realização do ser humano como um todo, temos esta gloriosa missão — e por ela somos Unitas.

Lucio Pentagna Guimarães Neto
Presidente do Grupo Unitas

Cronologia histórica do Grupo Unitas
1871 Primeira safra da Cachaça Santa Rosa.
1923 Aquisição dos terrenos denominados "Acaba Mundo" e "Lagoa Seca" pelo Dr. Antônio Mourão Guimarães.
1946 Concessão do decreto de lavra pela União
1951 Fundação da Mineração Lagoa Seca
1958 Fundação da IMA
1985 Fundação do Grupo Unitas
1990 Readequação ambiental
2003 Reorganização do grupo
Obtenção da ISO 9002/1994 pela Mineração Lagoa Seca
Aquisição da Mina Miguel Burnier
2004 Obtenção da ISO 9001/2000,
Pesquisa de ardósia em Felixlândia
2005 Incorporação da ICAL Energética em Felixlândia
Aquisição de Unidade IMA de Martinho Campos
Abertura da terceira mina de Dolomita
Renovação da Licença de Operação da Mina Acaba Mundo – Belvedere – Belo Horizonte

Clientes:
Açominas, Anglogold, Belgo, Calsete, Canopus, Caparaó, Cemig, Cenibra, Construtora Lider, Grupo Gerdau, Magnesita, Patrimar, Plantar, Rima Industrial S.A., Sama, Sicafe, Telemar, Usiminas, V&M do Brasil
 
Veja a localização do Grupo Unitas